segunda-feira, janeiro 12, 2009

O que será que atrapalha?

Anteontem, enquanto voltava para casa depois de um barzinho básico com amigos (no carona, diga-se, Ana dirigia), tive uma visão de um plotline inteiro praticamente pronto de uma estória que eu poderia escrever. No hora pensei "queria ter um caneta e anotar isso para não perder". E não é que perdi mesmo! Tudo! Como um sonho que você sabe que teve mas que não consegue lembrar de absolutamente nada... uma droga.

Eu tinha bebido um pouquinho de vinho... tá, vai, um pouco de vinho... mas mesmo assim, não é possível que eu tenha sonhado enquanto balançava no banco do carona indo para casa, com duas crianças brandindo espadas que piscavam e faziam barulho bem no banco de trás (compramos as espadinhas para eles em um vendedor ambulante).

Fato é que não consigo me lembrar de absolutamente nada que tenha relação com a estória que imaginei no banco do carona na noite de sábado passado. Nadinha. E isso é no mínimo de uma frustração terrível. Se eu fosse o Stephen King acho que poderia me lar ao luxo de perder uma historinha ou outra de vez em quando, mas nao sou; pelo contrário, não consegui emplacar nenhuma estorinha até hoje, só um monte de páginas avulsas e desconexas.

Acho que vou comprar um gravador de bolso.

2 comentários:

Fatima Cristina disse...

Quer um conselho: não beba e então você se lembrará de tudo sem o menor problema!
Beijinhos.

Fatima Cristina disse...

Não deixe de ler:
http://fccdp.blogspot.com/2009/01/o-livro-que-escrevi.html
Bjs,Fatima