sexta-feira, janeiro 23, 2009

Estrela Cadente?


Hoje encontrei uma estrela no céu com o dia ainda claro. Em um primeiro momento achei que fosse apenas um avião, mas logo me confundi. Como e para quê um avião brilharia tanto durante o dia? Está certo que já passava das 6:00 (estamos no horário de verão), mas mesmo assim ainda estava bastante claro...
Isso acabou me fazendo olhar para o céu por quase toda a hora seguinte. O que será que estava procurando? Não sei.

Você já parou para olhar para o céu enquanto anoitece?

Lembrei de um professor que tive no segundo grau, Adilson, de física, que uma vez nos disse que em apenas uma noite era possível que se visse várias estrelas cadentes. Retruquei: "eu nunca vi nenhuma". E não tinha visto mesmo. No que ele me respondeu: "Você já passou um minuto do seu tempo olhando o céu para ver?"

Nunca mais me esqueci disso. E certamente, agora que faz tanto tempo, não vou mais esquecer mesmo.

Não sei o que estava procurando no céu hoje, talvez estivesse esperando que uma estrela cadente aparecesse para mim, para que eu quem sabe fizesse um pedido, mas isso não importa...

O que importa é você, seja lá o que você procura na vida, esteja no céu ou não, talvez aqui mesmo na terra, talvez bem na sua frente... você já parou um minuto do seu tempo para ver?

Pois é...

Esse texto foi escrito em 12/01/09 e extraído para cá direto da versão "old school" palpável do Risco e Rabisco (falei dela aqui).

Um comentário:

Fatima Cristina disse...

Lindo texto!
Que muitas outras estrelas aparecem no seu céu!
Bjs.